sexta-feira, 25 de março de 2011

Neste sábado é Dia da Família na Escola

Primeira mobilização nacional do projeto "amigos da escola" vai reunir pais e familiares nas instituições

 

Muitas escolas mineiras estarão de portas abertas neste sábado (26). É o Dia da Família na Escola, que tem como objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e sócioeducativas desenvolvidas pelas escolas dos filhos.

 

A primeira mobilização nacional em 2011 do projeto Amigos da Escola traz o tema "Todos Contra a Dengue". Dentro da temática, as instituições desenvolveram ao longo da semana, trabalhos para serem apresentados neste dia à comunidade. 

 

Em Uberlândia, a Escola Estadual Dona Alexandra Pedreiro, prepara para este dia apresentações de vídeos de Stop motion. Com a técnica de criar desenhos animados, os alunos montaram várias histórias alertando sobre os cuidados com a dengue. Um grupo da Zoonozes também participa da ação, que terá apresentações de musicas e danças, além do projeto "dengometro". Nele os alunos podem trocar garrafas, pneus, vasos e outros recipientes que podem armazenar água parada por materiais escolares.

 

"O tema alerta para uma mudança de atitude em prol da nossa saúde. Quando trazemos a comunidade para o meio escolar, estamos dividindo responsabilidades, somando esforços e multiplicando resultados. Com isso será possível manter a qualidade de vida e de ensino, além de ampliar o desempenho escolar e pessoal dos alunos", destaca a diretora da escola Geralda Elizabeth.

 

Amigos da Escola

"Educação e Valores é o tema do projeto Amigos da escola 2011. Uma oportunidade para as escolas tematizarem as ações voluntárias realizadas cotidianamente ou promoverem eventos e atividades especiais, estimulando o conhecimento e o debate acerca dos diversos assuntos que o tema engloba.

 

Criado pela TV Globo e divulgado na região pela TV Integração, o projeto visa fortalecer a educação com iniciativas que envolvem professores, alunos, pais e comunidade. Neste ano, além da mobilização do Dia da Família na Escola, a ação prevê quatro dias temáticos programados  para acontecerem em 6 de maio, 10 de junho, 26 de agosto e 28 de outubro.

 

Serviço

Dia da Família na Escola

Dia: 26 de março

Horário: 7h30 às 11h30

Local: Escola Estadual Dona Alexandra Pedreiro

Endereço: Avenida Najla Alípio Abrão Prata, 365 – Bairro Santa Luzia

 

Silla Silva | G.A. 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.