domingo, 13 de março de 2011

Alex Wong expõe série inédita de fotografias na Galeria de Arte Lourdes Saraiva

A partir desta sexta-feira (11), a exposição "Yoong Wah", do artista malaio Alex Wong, estará aberta à visitação na Galeria de Arte Lourdes Saraiva, que fica na Oficina Cultural. A mostra poderá ser conferida gratuitamente até o dia 08 de abril, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O lançamento será nesta quinta-feira (10), às 20h.

 

Quem passar pelo local poderá conferir cerca de 20 fotografias que revelam lugares e objetos submersos em uma atmosfera translúcida. Com interesse de despertar no público uma reflexão sobre o espaço e a incerteza, o artista apresenta, neste ensaio, peças feitas em momentos de baixa visibilidade, quando normalmente a câmera é guardada. O conjunto transmite sensações como paz e solidão, mas também desperta olhares para a linguagem fotográfica enquanto recurso poético.

 

Sobre o artista

 

Alex Wong nasceu em Kuala Lumpur (Malásia) e já recebeu diversos prêmios internacionais. Atualmente é membro pesquisador da Bournemouth University - National Centre of Computer Animation (Reino Unido) e professor na
Universidade Sabanci (Turquia).

 

Esta exposição é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura com o grupo de pesquisa "Interculturalidade e Poéticas de Fronteira", Instituto de Arte (IARTE), Programa de Pós Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Curso de Artes Visuais e Design da Universidade Sabanci (Turquia).

 

Exposição "Yoong Wah", do artista Alex Wong

Abertura: quinta-feira (10), às 20h

Período de visitação: De 11 de março a 08 de abril

Horário: Das 12 às 18h

Local: Galeria de Lourdes Saraiva - Praça Clarimundo Carneiro, 204, bairro Fundinho

Entrada Franca

 

Janaína Sorna | Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.