domingo, 6 de março de 2011

13ª Subseção ganhará Turma Recursal do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MG

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB/MG) aprovou, por unanimidade, na última segunda-feira (28/02), em Belo Horizonte, durante a reunião ordinária número 780, a instalação de uma Turma Recursal do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MG na 13ª Subseção de Uberlândia, que atenderá também as Subseções do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Para o vice-presidente da Seccional Mineira, dr. Eliseu Marques de Oliveira, este é um fato histórico para Uberlândia e região. Ele lembrou ainda que a instalação da Turma Recursal do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/MG na 13ª Subseção cumpre um dos compromissos de campanha da atual diretoria da OAB/MG e que ganha com isto a cidade, a sociedade e, principalmente os advogados deste município e da região.


A Turma Recursal funcionará na sede da 13ª Subseção, na avenida Rondon Pacheco, 980, no bairro Copacabana. Uma vez instalada, será composta por advogados de Uberlândia e região. Entre os principais benefícios, o vice-presidente da Seccional Mineira, Eliseu Marques destacou também a celeridade ao julgamento dos processos que antes eram instruídos e enviados para a Comissão de Ética e Disciplina (CED), que após análise os remetia para o julgamento perante o Tribunal de Ética e Disciplina (TED), ambos em Belo Horizonte. Fato que não mais ocorrerá, pois, os processos serão analisados pelo Conselho de Ética e Disciplina da 13ª Subseção, que em ato contínuo serão enviados à Turma Recursal, procedendo assim, o julgamento, o que reduzirá sistematicamente o tempo de início e término dos processos.

 

Lucas Barbosa | Engenho & Arte

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.