sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Saiba como aperfeiçoar chefia e liderança

Curso do Senai aplica métodos para melhorar o relacionamento interpessoal e como comandar uma equipe

 

Não é de hoje que treinamentos, cursos e palestras são utilizados como ferramentas de organização e qualificação do trabalho. Estes métodos foram implantados desde as primeiras fábricas e indústrias no mundo corporativo. Com o passar dos anos, esse processo se tornou essencial para as empresas que pretendem ter maior visibilidade no mercado e que apostam em bons profissionais para oferecer serviços de qualidade.

Muito mais do que passar conhecimento, esses recursos têm como objetivo capacitar profissionais que, por sua vez, devem atender as expectativas das empresas. Reciclar é a palavra chave para os que almejam sucesso e muitas organizações já contam com planejamentos e programações especiais, focadas em suas necessidades, para construir equipes preparadas e atualizadas.

Ao contrário do que muitos imaginam, não são apenas as linhas de produção ou funcionários com atividades mais operacionais que necessitam passar por treinamentos. Os executivos e colaboradores da alta gestão também devem fazem uso dessas ferramentas para se manterem atualizados.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Araguari, Sindiaa, Odorico Pereira, uma organização funciona como uma pirâmide, e deve ser bem estruturada desde a base até o topo, pois só assim a empresa estará alinhada e terá conhecimento para implementar o que for passado durante os treinamentos. "Tudo começa no alto dirigente. Se um projeto de treinamento ou aperfeiçoamento não envolver a direção, ela acaba se perdendo e criando apenas conflitos em toda a estrutura", afirma.

Curso de Liderança

Com o intuito sempre de melhorar o funcionamento das empresas, o Senai disponibiliza o curso de Aperfeiçoamento em Técnicas de Chefia e Liderança. O curso acontecerá em duas datas de 28 de fevereiro a 14 de março, e o segundo entre 14 e 18 de março, das 18h às 20h. Instrutor e alunos irão discutir sobre liderança e gestão de pessoas, o ambiente de liderança, motivação e relações interpessoais.

Para fazer os cursos o interessado deve ter o ensino fundamental completo. Para se matricular, é necessário encaminhar-se até o Senai - Rua Ernesto Vicentini, 245, Roosevelt - e ter em mãos o RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor. São 20 vagas disponibilizadas e o investimento é de R$70. Mais informações pelo telefone (34) 3228-5200.

 

Karen Cardoso | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.