quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Novos membros para Comissão do Festival de Dança do Triângulo serão eleitos na próxima terça-feira (1º)

             Na próxima terça-feira (1º), às 14h, na Oficina Cultural, a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove mais uma reunião do Fórum Permanente de Dança, realizado mensalmente para discutir as necessidades da classe artística do segmento.

            Durante o Fórum, será apresentado o regimento da Comissão de Concepção e Execução do Festival de Dança do Triângulo. O objetivo é expor as normas para os interessados em participar da organização do evento.

            "O Festival de Dança requer uma preparação bastante antecipada. Como é um acontecimento em que a sociedade civil também pode se envolver, vamos esclarecer qual é o papel dos profissionais que colaboram na montagem, aproveitando a ocasião para eleger dois novos membros para a Comissão de Concepção e Execução do Festival", explicou Dickson Du-Arte, coordenador artístico e pedagógico do evento.

            Além de exercerem uma atividade no setor da dança, os interessados em se candidatar a membro da Comissão devem residir na cidade há pelo menos dois anos. Ainda segundo Dickson Du-Arte, os artistas eleitos podem permanecer na comissão durante dois anos, sendo escolhidos novos membros após esse período.

            O Festival de Dança do Triângulo acontece sempre no período de 27 de outubro a 2 de novembro. Em sua 23ª edição, o Festival contará com mostras amadoras, profissionais e infantis, apresentações de artistas e grupos convidados, palcos livres, palestras, oficinas e seminários pedagógicos.

            "Todos os anos realizamos o Festival em torno de um eixo temático. Em 2010, tivemos  grande sucesso com o foco na dança negra, sendo que as discussões para definir o tema de 2011 começaram logo após o encerramento do Festival. Com o auxílio dos novos membros da Comissão de Concepção e Execução, a nossa expectativa é agilizar ainda mais os trabalhos para toda a montagem ocorrer com tranquilidade e o evento novamente ser um sucesso", completou Dickson Du-Arte.

            Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura – Setor de Danças, pelos telefones: 3236-8011 e 3239-2450.

 

Rosana Terra | Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.