segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Custódio Pereira terá mais dois reservatórios de água

Dentro de oito meses, dois novos reservatórios com capacidade para mais 10 milhões de litros de água estarão implantados no setor Custódio Pereira, em Uberlândia. O trabalho de compactação acontece até o final de maio. "Estamos à disposição dos moradores, ouvindo sugestões na tentativa de reduzir o incômodo causado pelas obras dos reservatórios", ressalta o diretor técnico do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), David Thomaz Neto.

Segundo os projetistas do Dmae, o setor Custódio Pereira está planejado para a demanda futura de 1 milhão de habitantes, com previsão de um acréscimo no volume de água reservada de 14.479 m³. Por isso, o Dmae está investindo neste ano R$ 4.309.251,00 na implantação (obras e equipamentos) de reservatórios em estrutura metálica, com capacidade de 5 milhões de litros de água cada um. 

 David Thomaz explica que o maior benefício do investimento em reservatórios é garantir a entrega da água tratada aos bairros interligados ao Centro de Reservação Custódio Pereira. "Vamos ter um ganho em horas de atendimento à população", ressalta ele.  

Até o final de 2012, o Dmae investirá R$ 20 milhões em reservação, aumentando em 43% o volume de água disponível para distribuição. Isto significa que a cidade poderá contar com 17 horas de atendimento, quando houver interrupções no abastecimento ou picos no consumo de água. O sistema atual suporta até 12 horas de atendimento.

Locais atendidos pelos reservatórios do Custódio Pereira
Aclimação, Ana Angélica, Brasil (parte alta), Califórnia, Carajás (parte), Chácara Val Paraíso, Condomínio Buritis, Custódio Pereira, Distrito Industrial (parte), Esperança, Finotti, Ipanema I e II, Lagoinha (parte), Mansões Aeroporto, Minas Gerais, Nossa Senhora das Graças, Progresso,  Santa Mônica (parte baixa), Tibery, Umuarama e Umarama II.

Secom PMU 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.