sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Programa Escola Bem Arrumada prepara rede municipal de ensino para o início do ano letivo

Paulo Churrasquim


Além de investir na construção, reforma e ampliação das escolas municipais, a Prefeitura de Uberlândia, por meio do Programa Escola Bem Arrumada, lançado em 2005, também trabalha continuamente na renovação dos equipamentos e manutenção do espaço físico. As atividades ocorrem inclusive nas férias escolares. No retorno às aulas, programado para o dia 3 de fevereiro, a Prefeitura fornecerá às unidades de educação cerca de mil novos conjuntos de carteiras.

A fabricação do mobiliário é feita por uma equipe de 20 profissionais do setor de Marcenaria, da Secretaria Municipal de Educação. A distribuição será feita tanto às escolas da zona urbana, quanto da zona rural, de acordo com os pedidos encaminhados pelas instituições no final de 2010. Outros mil conjuntos de carteiras também estão sendo fabricados e serão mantidos em estoque para reposição conforme a necessidade ao longo do período letivo.

Junto à produção das novas carteiras, a Prefeitura de Uberlândia também realiza reparos nas escolas da rede municipal. Um deles é a capina nas unidades de educação. Neste mês, o serviço será reforçado devido às chuvas. A ação é coordenada pela Empresa Municipal de Apoio e Manutenção (EMAM), órgão da Prefeitura que conta com 55 profissionais na execução de trabalhos diversos como: pintura, troca de telhado e serviços elétricos e hidráulicos.

           

Rosana Terra | Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.