quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Dmae abre negociação para pagamento de dívida ativa

A partir desta semana, os guichês de atendimento do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) estarão abertos para a negociação do pagamento de débitos inscritos em dívida ativa. As leis que estabelecem as condições de negociação podem ser consultadas no endereço www.uberlandia.mg.gov.br.

            A dívida ativa pode ser paga em até 36 vezes, com parcelas corrigidas pelo INPC mais juros de 1% ao mês ou negociada com base na lei 389/05 que permite descontos de até 90% sobre o valor de juros, multa e correção monetária, em parcelas corrigidas pelo INPC. (ver tabelas abaixo).

            A negociação é feita pessoalmente, de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, com apresentação de documentos (cópias e originais) que variam de pessoa física para pessoa jurídica. Os interessados devem solicitar a relação de documentos ligando para 3233-4656, 3233-4657 ou 3233-4658, antes de comparecer ao atendimento do Dmae, na rua Martinésia, 245, bairro Aparecida.

            O diretor geral do Dmae, Epaminondas Honorato Mendes, destaca que o parcelamento tem sido uma alternativa para o consumidor quitar suas dívidas, evitando assim os processos de execução fiscal. Ele ressalta que sendo um prestador de serviços públicos, o Dmae tem a obrigatoriedade legal de fazer a cobrança também por execução fiscal.

Lei municipal 337/03

Sem entrada

Sem desconto

Até 36 parcelas

Parcelas corrigidas pelo INPC e juros de 1% ao ano

 

Lei municipal 389/05

Entrada de 15% do valor total

90% de desconto à vista

80% de desconto até 6 parcelas

70% de desconto até 12 parcelas

60% de desconto até 18 parcelas

Parcelas corrigidas pelo INPC

 

Ruth Rossi | Secom PMU

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.