quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Cinefilmes cria comerciais e cidade cenográfica

Na campanha foram utilizadas as técnicas Paper Toy e Stop Motion

 

A agência Sic criou para a Cinefilmes uma campanha com peças produzidas a partir da técnica de paper toy (recorta, monta e cola), que usa bonecos feitos de colagens em papel.

 

Para divulgar este conceito, a agência foi mais longe e desenvolveu dois comerciais para TV que contou com a direção de cena de Thiago Moreira, fotos de Leônidas Crosara e a produção do áudio por conta da Batuki que produziu as trilhas e sonorização dos dois filmes com músicos do estúdio.

 

"Foi uma experiência diferente para mim, aprovar uma produção da Cinefilmes no papel de cliente, mas com apoios como a direção de cena do Thiago Moreira e fotografia de Leônidas Crosara não tinha como não dar certo", elogia o diretor da Cinefilmes Daniel Labanca.

 

De acordo com Daniel, foi um trabalho de quase um mês de produção, onde vários profissionais da agência foram envolvidos desde a ilustração dos personagens aos recortes e colagens dos papéis.

 

"A Sic criou um cidade cenográfica toda em paper toy, com casas, prédios, carros e população. Tudo feito em stop motion, ou seja: quadro a quadro foi clicado onde se fazia um movimento mínimo em cada elemento da cena antes de partir para o quadro seguinte", disse Daniel.

 

Daniel afirma que para gravarem os filmes foram 72 exaustivas e minuciosas horas.

"O resultado para nós foi tão bacana que resolvemos ousar e lançar os filmes em TV aberta", conta Labanca.

 

Apesar do público da Cinefilmes ser segmentado o lançamento em TV aberta da campanha faz parte da estratégia de levar a marca da produtora ao conhecimento das empresas e formadores de opinião dentro das mesmas. Além da associação Cinefilmes à criatividade e à produção de vídeos "fora do convencional".

 

Os comerciais têm duração de um minuto cada e já começaram a ser veiculados na TV Integração e ficarão no ar até o final do ano.

 

Rafael Cândido | Lead

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.