quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Senai oferece cursos de aperfeiçoamento

Áreas diversas serão contempladas

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Senai, ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba, durante todo o mês de novembro, disponibiliza cursos variados de aperfeiçoamento. Na segunda-feira, 8, inicia o curso de Fabricação de Pães de Linha Especial. Serão 28h de curso em que o aluno vai aprender: higienização e manipulação adequada dos alimentos, balanceamento, funções dos ingredientes, fabricação de baguete recheado, baguete de alho, baguete de azeitona, pão Petrópolis, pão sovado, pão doce sovado, trançado recheado, pão de leite, pão caseirão, pão do padre, pão de ovos e pão de torresmo.


Na terça-feira, 9, será disponibilizado o curso de Produção de Trufas. Até o dia 12 de novembro os participantes aprenderão sobre noções de higiene e manutenção de alimentos, cálculo de balanceamento de formulação e custos de produção, além da fabricação de trufa de cereja ao licor, trufa de café com lascas de limão e trufa de creme de avelã.


Do dia 10 ao dia 12 deste mês, o Senai também vai ministrar o curso de análise físico-química em água e efluentes, em que o aluno vai fazer ensaios de alcalinidade, dureza, oxigênio dissolvido; sólidos sedimentáveis e sólidos totais.


Para ensinar sobre controle de perigos, definição e qualificação, microbiologia básica, contaminação alimentar, controle dos perigos e ações corretivas, registros e coleta de amostras, controle de pragas , controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, higienização de superfícies, além de tratamento do lixo e regras para visitantes, o Senai disponibiliza o curso de Boas Práticas para Manipuladores de Alimentos Industrializados do dia 17 ao dia 19 de novembro.


Os interessados, portando cópia do RG, CPF e comprovante de residência, devem procurar o Senai – Rua Ernesto Vicentini, 245 Roosevelt, ou pelo telefone 3228-5200.

 

Karen Cardoso | Serifa

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.