quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Inscrições para o processo seletivo do Senai vão até sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (12), o prazo para inscrições no Processo Seletivo Unificado dos Cursos de Aprendizagem Industrial e Técnicos (PSU) do Senai, para o primeiro semestre de 2011. A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova de múltipla escolha, composta por 15 questões de língua portuguesa e 15 questões de matemática. A data de aplicação dos exames é 4 de dezembro.

Os cursos de aprendizagem industrial são gratuitos e destinados a candidatos com um mínimo de 16 anos e que tenham idade máxima que permita a conclusão do curso antes de completar 24 anos. É necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. Já os cursos técnicos são voltados para candidatos matriculados ou egressos do Ensino Médio, matriculados na EJA – Educação de Jovens e Adultos (nível médio) ou aprovados parcialmente no Exame de Massa de Nível Médio.

Em Uberlândia, os cursos de Aprendizagem oferecidos são: Processos Administrativos, Processamento de Alimentos, Monitoramento Ambiental, Confecção de Vestuário, Eletrônica, Marcenaria, Mecânica de Automóveis, Processos Logísticos, Suporte à informática, Telemarketing, e Usinagem Mecânica. Já os cursos técnicos são: Alimentos, Segurança do Trabalho, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecânica.

Mais informações no site www.senaimg.com.br, onde é possível baixar o edital do PSU, ou no site www.inscricaosenai.com.br ou também pelo telefone: (34) 3228-5200.


Karen Cardoso | Serifa 

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.