quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Em Uberlândia, mais de 500 estudantes participarão de feira de profissões gratuita

Faculdade Pitágoras realiza evento para vestibulandos de Uberlândia

A expectativa é reunir 500 estudantes no Giro de Profissões com o objetivo de aproximar os alunos do ensino médio à realidade do mundo acadêmico 

No próximo dia 19 de novembro, a Faculdade Pitágoras promove em Uberlândia o Giro de Profissões, evento gratuito e destinado aos alunos do ensino médio da região. Para os estudantes que prestarão vestibular no fim do ano ou àqueles que ainda estão em dúvida de qual profissão escolher, essa é uma grande oportunidade para conhecer melhor os cursos de graduação oferecidos na instituição. 

O Giro de Profissões pretende aproximar os futuros universitários da realidade acadêmica por meio de atividades que incluem uma visita guiada por toda a estrutura da unidade, palestra sobre os cursos e o mercado de trabalho, um bate papo com os coordenadores e, ainda, workshops profissionalizantes. Além disso, os estudantes contarão com uma série de atividades culturais, poderão fazer testes vocacionais e também haverá uma área para recrutamento de currículos. O intuito é orientar os alunos na decisão consciente da carreira e auxiliá-los na escolha profissional. 

As escolas poderão agendar uma visita de acordo com os horários de cada turma, que contemplem os alunos dos turnos da manhã, tarde e noite. Os estudantes interessados também poderão comparecer acompanhados dos pais ou amigos. O projeto será realizado no mesmo formato nas unidades Pitágoras e UNIME em Belo Horizonte (MG), Divinópolis (MG), Jundiaí (SP), Linhares (ES), São Luís (MA), Itabuna (BA) e Lauro de Freitas (BA).

Referência em ensino superior na região, a Faculdade Pitágoras em Uberlândia possui mais de 3,5 mil alunos e está situada em um local de fácil acesso. A instituição oferece ainda linhas de crédito estudantil, convênios com várias empresas, um projeto acadêmico inovador e corpo docente com 80 % dos professores com formação em mestrado e doutorado. A Faculdade tem o maior núcleo de Engenharias da região e a maior aprovação na prova da OAB. A maioria das salas possui recursos multimídia, laboratórios de informática com ar condicionado; acesso wireless à internet; e estacionamento interno. 

Seguem abaixo os cursos da Faculdade Pitágoras no Giro de Profissões: 

BACHARELADO

Administração
Ciências Contábeis
Direito
Educação Física
Enfermagem
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia Elétrica
Engenharia Química
Engenharia Mecânica
Engenharia de Produção
Farmácia
Pedagogia
Psicologia
Sistemas de Informação 

TECNOLÓGICO

Comércio Exterior
Gestão Comercial
Gestão Financeira
Gestão de Recursos Humanos
Logística
Redes de Computadores 

AGENDA

Giro de Profissões
Data: 19 de novembro
Horário: das 8 às 11 horas
Local: Faculdade Pitágoras Uberlândia
Av. dos Vinhedos, 1.200 – Morada da Colina
Informações: (34) 3292-1900
 
Samara Busa | S2Publicom

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.