quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Triatleta uberlandense volta da Hungria com o 4º lugar no Mundial de Triathlon

O triatleta de Uberlândia, Rafael Farnezi, patrocinado pelo Hospital e Maternidade MadreCor e a empresa Algar Mídia, acaba de retornar de Budapeste, capital da Hungria, e traz na bagagem a classificação em 4º lugar nas provas do Mundial de Triathlon. 

 

Desde o início do ano, com a orientação do treinador Thiago Vinhal, Farnezi concentrou todos os esforços treinando para a competição que, para o triatleta, é considerada a mais importante do ano. "Voltei todas as minhas energias, toda a minha dedicação para o Mundial e fiz toda a preparação com muito afinco, tudo correu muito bem durante todo o ano", confirma o triatleta.

 

Um dos destaques da competição foi o tempo feito por Farnezi na prova da bicicleta. Foram 30 segundos de diferença da segunda melhor marca. "Uma marca que para mim é de um valor inexplicável. Como fiquei feliz por isso", comenta o triatleta.

 

Na avaliação de Farnezi, todos os tempos obtidos nas provas foram bons.  "Apesar de não ter me sentido bem durante a natação, por conta da água que estava muito fria, gostei muito do meu tempo, 10 minutos e 18 segundos. Na corrida, o percurso foi um pouco maior, 5.200 metros que encerrei com 18 minutos e 56 segundos. Um tempo que achei um pouco alto, mas foi uma corrida, digamos, conservadora para evitar problemas e ao mesmo tempo relativamente rápida, tendo em vista que foi a 8º melhor marca da corrida", justifica.

 

Segundo Farnezi, as transições eram gigantes, somando o tempo das duas transições todos os atletas gastaram mais de quatro minutos para passar por elas. "Meu tempo final foi de 1h02'52". "Fiquei fora do pódio por míseros 16 segundos, que perdi por conta de um equívoco", conta.

 

Depois de tantos desafios, Farnezi retorna para casa com a certeza de que deu o melhor de si. "Muito obrigado pela torcida e pela energia de todos que me acompanharam nessa super jornada, que só está começando. Eu venci esta etapa, mas ainda virão muitas outras e estarei cada vez mais bem preparado para enfrentá-las e superá-las", conclui.

 

Érica Magalhães | MF  

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.