terça-feira, 28 de setembro de 2010

Coletânea irá reunir contos e crônicas escritas por pessoas com mais de 50 anos

Escritores e poetas com idade igual ou superior a 50 anos têm até quinta-feira (30) às 18h, para inscrever obras literárias no Projeto "Publicação de Livros", da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). Os trabalhos selecionados irão compor uma coletânea de contos e crônicas que será publicada em 2011. As inscrições devem ser protocoladas na Casa da Cultura ou enviadas pelo Correio, com data de postagem até 30 de setembro. Para conferir o edital, basta acessar a página da SMC no portal da Prefeitura de Uberlândia.

Segundo a coordenadora do setor de literatura da Secretaria de Cultura, Yone Araújo, o projeto foi criado para valorizar a produção literária e reconhecer talentos. "Queremos abrir mais espaço nessa faixa etária para que as pessoas se expressem", contou.

Cada candidato poderá inscrever até quatro propostas, duas de cada gênero.  O tema é livre. Para se inscrever é preciso apresentar os documentos pessoais, um mini-currículo literário e o texto em três vias. O texto deverá ter título, espaçamento entre as linhas de 1,5 pontos e ser impresso em papel A4, com no máximo, cinco páginas de texto.

A seleção das propostas será feita por uma comissão julgadora, formada por três especialistas da área de literatura, que realizará a avaliação e seleção das obras inscritas sem identificar os escritores. Os profissionais irão considerar como critérios eliminatórios a escrita original e a adequação ao gênero literário (crônicas e contos).


Cristiano Sobrinho | Secom PMU


-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.