segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Secretaria de Cultura abre inscrições para o Projeto Auto de Natal na próxima semana

Os artistas de Uberlândia que tiverem interesse em participar do Projeto Auto de Natal, da Secretaria Municipal de Cultura, podem inscrever seus projetos de 01 a 20 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Espaço Cultural do Mercado Municipal.

O "Auto de Natal" teve início em 2005 e reuniu, em suas quatro edições, grupos e artistas independentes num mesmo espetáculo. Este ano, os artistas e grupos apresentarão trabalhos independentes criados a partir do tema "Natal e seus significados". "Cada um dos dez artistas ou grupos selecionados farão cinco apresentações em Uberlândia. Esse ano conseguiremos alcançar um público bem maior que nos anos anteriores, quando era feita uma única apresentação", disse o técnico em assuntos culturais da SMC, Luiz Alberto Sousa. 

            Podem ser inscritos trabalhos de presépio vivo; teatro; dança; cinema; vídeo; exposição de presépio em áreas públicas ou privadas abertas a visitação; outros tipos de exposições; espetáculos multimídia; espetáculos musicais; e coral ou grupo vocal. Uma comissão composta por servidores da SMC será responsável pela seleção dos trabalhos.

            As apresentações acontecerão em diversos pontos da cidade. Ruas, praças, espaços públicos e privados receberão no mês de dezembro os trabalhos produzidos pelos artistas locais. "No ato da inscrição o candidato deve apresentar a proposta do local onde serão as apresentações com a declaração assinada pelo responsável pelo espaço", ressaltou o técnico em assuntos culturais da SMC.

            O edital e os anexos estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura, no portal da Prefeitura de Uberlândia, no www.uberlandia.mg.gov.br.

Rafael Guimarães | Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.