quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Motoristas desempregados começam curso de qualificação - Aula inaugural sexta-feira 20/08

Aula inaugural será aberta ao público 

 

Um apagão da mão de obra no transporte levou cerca de 20 empresários do Triângulo Mineiro a se unirem para formarem os próprios motoristas. Resultado: 35 vagas preenchidas de um curso inédito em Minas Gerais oferecido pela Comissão de Jovens Empresários Executivos do Segmento de Transporte e Logística no Triângulo Mineiro (Comjovem – TM) com apoio da FABET - Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte.

 

A aula inaugural será nesta sexta (20), no Sest/Senat, às 19h00, e contará com a participação do especialista em segurança no trânsito e membro titular da Câmara Temática de Educação e Cidadania do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) Eduardo Biavati, com a palestra "Repensando valores e atitudes no transporte rodoviário de cargas".

 

De acordo com a coordenadora do Comjovem do Triângulo Mineiro Lylian Bittar, os alunos além de participar das aulas de qualificação, começarão ganhando um emprego novo. "Todas as empresas participantes vão contratar os inscritos que terão direito ao salário de motorista carreteiro. O curso será custeado pelas empresas e descontado deles em até 20 parcelas", explica Lylian.

 

Para as pessoas que não conseguiram se inscrever no curso a coordenadora garante que um próximo já está sendo planejado, porém sem data definida. E, como incentivo, esta primeira aula será aberta ao público e os interessados deverão confirmar presença pelos telefones 3233 - 9500 ou 8884 - 2009

 

Serviço

 

Curso Caminhão Escola Básico para Gestores de Unidade Móvel

 

Palestrante: Eduardo Biavati - Saiba mais sobre o palestrante

Data: 20.08.10

Horário: 19h00

Local: Sest Senat – Avenida Generoso Mendonça, nº 4.900 - Jardim Europa

 

Aline Morais | Lead Comunicação

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.