sexta-feira, 30 de julho de 2010

Projeto Palco Móvel leva lazer, cultura e serviço ao bairro Dom Almir

Neste sábado (31), o bairro Dom Almir receberá a 3ª edição do Palco Móvel 2010, das 13h às 22h. O projeto trabalha a inclusão sociocultural por meio de atividades diversificadas e faz parte do Programa Cultura na Comunidade. "Esse programa valoriza a produção das comunidades locais nos seus mais diferentes conteúdos e expressões. Também contribui para a formação de plateia, com o estímulo do espírito crítico e da convivência com acervos culturais", explicou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Na primeira parte do Palco Móvel (13h às 18h) haverá a Rua do Lazer do Serviço Social do Comércio (SESC). São brinquedos infláveis, pula-pula, dentre outros que estarão à disposição do público. Também haverá estandes com orientações jurídicas, de saúde e meio ambiente.

Após a Rua do Lazer começará a programação cultural com oficinas, dança e atrações musicais: Banda Municipal (repertório variado), João de Souza (sertanejo), Grupo Aziza (dança do ventre), Lucas & Henrique (sertanejo), Expressão Sonora (Rap), Carlos & Mateus (sertanejo universitário) e Geração das Ruas (oficinas palco móvel – dança de rua).

Para fechar a noite, o Grupo Remanso (samba) apresenta sucessos de Cartola, Noel Rosa, Demônios da Garoa, Fundo de Quintal, grupos e cantores de samba contemporâneos.

O Projeto Palco Móvel conta com a parceria do Conselho de Entidades Comunitárias (CEC), Associação de Moradores do Bairro Dom Almir, SESC, Ministério Público, Ipê Cultural, Drogasil e Ação Moradia.

           

Extensão do Projeto

Desde abril, são oferecidas oficinas gratuitas de B.Boy e Dança de Rua para crianças e adolescentes de 9 a 16 anos. As aulas acontecem semanalmente no período extra-turno nos bairros Canaã (Escola Municipal Gladsen Guerra de Rezende e Escola Municipal Josiany França) e Dom Almir (Escola Municial E.M. Joel Cupertino Rodrigues).

 

           

SERVIÇO:

O quê: Palco Móvel

Data: 31 de julho

Horário: 13h às 22h

Local: Rua João Costa Azevedo (esq. Rua da Oração) – Bairro Dom Almir.

 

Fillipe Alves | Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.