segunda-feira, 5 de julho de 2010

Programação infantil de férias do Cine Clube da Esquina começa nesta quarta-feira (7)

Nesta quarta-feira (7), às 13h, começa a programação especial infantil de férias no Cineclube da Esquina. Será exibido no teatro de Bolso do Mercado Municipal, o filme "O avião" (L'Avion, França/Alemanha, 2005), uma produção do cineasta Cédric Kahn. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Sesc e Associação Nova Mídia.

 

Sinopse

 

Com 100 minutos de duração, a película tem elenco formado por Isabelle Carré, Vincent Lindon, Roméo Botzaris, Nicolas Briançon, Alicia Djemaï e Rodolphe Pauly. Conta a história de Charly, um menino de oito anos que vive em uma bonita casa nas montanhas. Como o Natal está chegando, ele pede ao pai (um piloto de avião que mora em uma vila militar e fica muito tempo distante da família) uma bicicleta. O problema é que o garoto ganha um aeromodelo e fica muito chateado com o presente. Pouco tempo depois, o pai morre em um acidente e todos ficam desolados com a situação. Mas, a partir daí, algo inesperado acontece: o aviãozinho ganha vida e se transforma no melhor amigo de Charly. Os dois partem para uma louca aventura, a fim de reencontrar seu pai e agradecer pelo presente inesperado. Com alto teor de fantasia, o longa é um conto delicado e dramático, que passa uma mensagem de amor e mostra uma maneira positiva de encarar a perda de um ente querido.

 

CINE CLUBE DA ESQUINA

"O avião" (L'Avion, França/Alemanha, 2005)

Quarta-feira (7), às 13h, no Teatro de Bolso do Mercado Municipal, que fica na rua Olegário Maciel, 255, Centro)

Entrada franca

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.