domingo, 4 de julho de 2010

Performance e Improvisação com Abigail - USA em Uberlândia

Oficina em Uberlândia

Surpresas corporais:

Fazendo escolhas de improvisação e composição

O que este espaço precisa neste momento?

Talvez seja impossível de saber.

Nós permitiremos que nossos corpos proponham respostas. Criaremos as mais simples estruturas de composição que reagem aos desafios colocados pelo mundo ao nosso redor. Como o corpo pode transformar um lugar em um instante?

O workshop é realizado em duas etapas, sendo a primeira em estúdio e a segunda, em locais públicos. As aulas se basearão em várias técnicas de improvisação, bem como em estratégias de composição de dança contemporânea e arte performática.

Público Alvo: Este workshop é aberto para bailarinos, coreógrafos, atores, artistas performáticos e qualquer pessoa interessada em expandir sua movimentação e maneiras de compor, encontrando caminhos para se surpreender com as respostas de seu próprio corpo.

dias 08, 09 e 10 de Julho

Horário 09:00 as 12:00

Inscrições no local: Oficina cultural de Uberlândia

Rua Tiradentes, 24 - Fundinho

Telefone: (34) 3223-4996 e (34) 3231-8608

Ministrante
Abigail Levine é uma bailarina e artista de 'Performance' americana, seus trabalhos tem sido criados para lugares públicos como metros, piscinas, escritórios, jardins bem como trabalhos em concertos de dança, óperas e teatros que já foram apresentadas em cidades como New York, Washington DC, Havana, Mexico, Taipei e Caracas. Abigail é particularmente interessada em explorar novas possibilidades de interação entre o corpo humano e o ambiente urbano.

Atualmente ela está se apresentando na retrospectiva de Marina Abramovic no museu de arte moderna de New York, em turnê pelo México com a coreógrafa cubana Marianela Boan e estará no Festival de Teatro da Bahia (setembro, 2010), e estreará um novo trabalho colaborativo sobre as maneiras que a dança e a física podem se complementar e se complicar no teatro O Lugar, SP.

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.