quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prefeitura promove campanha em solidariedade à população de Pernambuco e Alagoas

Em virtude dos desastres causados pela forte chuva nos estados de Pernambuco e Alagoas, a Prefeitura de Uberlândia lançou nesta quinta-feira (24) a campanha Uberlândia solidária com os irmãos do Nordeste, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército e as redes de supermercados Bretas, Extra, Carrefour e Smart. Esses locais servirão como pontos de coleta das doações que depois serão encaminhadas à sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), que fica na Av. José Andrauss Gassani, 4655, no Distrito Industrial. A empresa atacadista Martins vai disponibilizar o transporte dos itens doados até os estados atingidos pela chuva.

A primeira etapa da campanha acontece até 30 de junho e a segunda termina dia 3 de julho. Podem ser doados gêneros alimentícios não perecíveis, água em galões de 20 litros, roupas, colchões, cobertores, medicamentos, etc. Segundo o superintendente da Comdec, Orion Silva, o prefeito pediu para mobilizar as instituições e a população para se engajarem na campanha.

"Reunimos todo o efetivo da Defesa Civil nesta tarde e entramos em contato com várias instituições e empresas, pois estamos vendo a agonia e o sofrimento dos nossos irmãos no nordeste. Então, estamos em campo estimulando a população a doar. Se a pessoa não puder ir aos pontos de coleta, basta ligar para os telefones da Defesa Civil (3232-5032 ou 199). Temos os nossos veículos que vão até as pessoas para fazer a coleta", explicou.

 

Fillipe Alves | Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.