sexta-feira, 4 de junho de 2010

Museu Itinerante traz a Uberlândia a arte dos principais museus do mundo

A parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a produtora cultural Elo3 Integração Empresarial traz pela primeira vez à Uberlândia o Museu Itinerante.

 

Entre os dias 8 de junho e 14 de julho, quem passar pelo Centro de Convenções do Center Shopping poderá ver de perto reproduções de obras de artistas renomados (Rembrandt, Monet, Da Vinci e Renoir) na Exposição "A natureza das pessoas", que faz parte do Projeto Museu Itinerante Rabobank.

 

Mais de dois mil alunos das escolas municipais devem visitar a exposição. Para orientar os estudantes, professores de arte e pedagogos da Rede Municipal de Ensino vão participar de um curso de capacitação com profissionais da área no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe), no dia 07 de junho à tarde e 08 de junho pela manhã.

 

Segundo a assessora pedagógica do Ensino Fundamental, Ana Beatriz Caires de Oliveira, as visitas programadas dão oportunidade aos estudantes de conhecerem as pinturas e a visão dos artistas sobre a natureza.

 

"O Museu Itinerante possibilita a democratização da cultura e reforça a importância do ensino das artes nas salas de aula. Além disso, é uma forma de aproximar as obras das pessoas que não têm acesso a museus e outras instituições culturais", explicou a assessora pedagógica.

 

Escolas públicas e particulares que quiserem programar uma visita monitorada, devem entrar em contato com a Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3239-2623.

 

SERVIÇO:

O quê: Museu Itinerante

Quando: 08 de junho (abertura) às 16h. A visitação acontece até 14 de julho, de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados e domingos das 13h às 19h

Local: Center Convention (Center Shopping) – Av. João Naves de Ávila, 1331 – Bairro Santa Mônica.

 

Fillipe Alves

Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.