segunda-feira, 21 de junho de 2010

Encontro de presidentes de câmaras reúne várias regiões

O encontro de presidentes das Câmaras Municipais organizado pelo vereador Marcio Nobre em parceria com a empresa Linear reuniu cerca de 30 presidentes e assessores das Câmaras Municipais de várias partes do país. Participaram as cidades de Catalão-GO, as mineiras Indianópolis, Ituiutaba, Santa Vitória, Ibiá, Uberaba e Uberlândia e as paulistas Igarapava e Ipuã.

No encontro foi apresentado o projeto que visa levar um canal de televisão legislativo para diversas câmaras da região de acordo com a portaria nº189 do Ministério das Comunicações. Para Flávio de Castro Barbosa, engenheiro de Telecomunicações da Linear a iniciativa do vereador é um exemplo de atuação junto ao legislativo. "O encontro é uma oportunidade de mostrar como a comunicação pode fazer diferença e que a tecnologia digital está ao alcance de todos", disse.

O projeto denominado Canal da Cidadania é um canal gerido pelo Poder Legislativo para divulgação das atividades e acontecimentos locais. "O Canal da Cidadania será um meio de comunicação que promoverá a universalização dos direitos à informação, à educação e à cultura, além de outros direitos humanos e sociais. É mais uma ferramenta para propagar o trabalho do legislativo", pontua Marcio Nobre.

O evento aconteceu no dia 18 de junho no Auditório Cícero Diniz na prefeitura de Uberlândia.

Fernanda Beraldo | Assessoria de Imprensa - Vereador Marcio Nobre

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.