quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dia 25 de junho encerra o prazo de inscrições das escolas no “Calu Contando História”

O prazo de inscrição para as escolas participarem do 5º Concurso Calu Contando História encerra-se na próxima sexta-feira (25). Para inscrever, a instituição deve encaminhar os trabalhos selecionados em cada categoria para a Cooperativa Agropecuária Ltda. de Uberlândia – Calu, Superintendência Regional de Ensino ou para o Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais – Cemepe, de acordo com as regras do concurso publicadas no edital. 

Com o tema: "A Força do Homem do Campo na Construção de Uberlândia", a quinta edição do "Calu Contando História" tem como objetivo levar os alunos a pesquisarem sobre a contribuição do produtor rural no desenvolvimento e na história do município uberlandense, além de fomentar a arte entre os participantes. 

O Calu Contando História é um dos projetos sociais da Calu que tem como objetivo de resgatar a história e a cultura da região de Uberlândia, por meio de desenhos artísticos e teatro. 

No ano passado, o projeto envolveu mais de 12 mil crianças que tiveram a oportunidade de trabalharem o tema "Folia de Reis". 

Para a realização do concurso, a Calu conta com o apoio da Superintendência Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação de Uberlândia.

Érica Magalhães | MF Comunicação
-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.