quarta-feira, 5 de maio de 2010

Uberlândia sedia 5ª Feira Minas Tchê

Evento começa sexta-feira e traz novidade. "Pisa da uva" ao vivo 

Nesta sexta-feira (7), Uberlândia recebe pelo quinto ano consecutivo, a feira de tradições gaúchas, Minas Tchê. O evento que acontece no salão de eventos  do Acrópole, de 7 a 16 de maio, traz ao Triângulo Mineiro um pouco da cultura gaúcha, com danças tradicionais, vestuário e a culinária regional. 

Pra este ano uma novidade. Os visitantes poderão acompanhar, ao vivo, a "pisa da uva", um costume tradicional da região sul do País, para a fabricação do vinho. Além disso, a Costelaria Gaúcha servirá o melhor do churrasco gaúcho preparado em fogo de chão. Já nas danças típicas, o premiado grupo Relâmpago de Malambo traz novas coreografias e o encanto das danças folclóricas do sul do País, como a chula, facões, sapateio e boleadeiras. 

Ao todo serão cerca de 70 stands que vão oferecer aos visitantes produtos típicos sulistas. Entre eles: os queijos e doces caseiros, os chocolates de Gramado, a moda couro outono-inverno 2010, direto da fabrica, e móveis coloniais. 

De acordo com o organizador do evento Sérgio Silva a expectativa é de que mais de 40 mil visitantes participem da feira. "A Minas Tchê já é tradição em Uberlândia. Movimenta o setor de entretenimento e a economia da cidade. Esperamos gerar uma média de 100 empregos temporários durante os 10 dias de evento", afirmou o empresário. 

A 5ª Feira Minas Tchê funcionará das 15h às 23h, de segunda a sexta-feira, e das 11h às 23h, aos sábados e domingos. Os ingressos podem ser adquiridos no local por R$ 4. 

5ª Feira Minas Tchê
De 7 a 16 de maio
de segunda a sexta-feira das 15h às 23h
Sábados e domingos das 11h às 23h.
Salão de eventos do Acrópole – José Rezende, 4090, bairro Custódio Pereira.
Ingressos: R$ 4,00 – Bilheteria no local

Frederico Silva / Assessoria de Comunicação e Eventos

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura
coletivo de imprensa | www.coletivodeimprensa.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.