sexta-feira, 9 de abril de 2010

Sesi abre inscrições para o Telecurso 2000

Já estão abertas as inscrições para as provas do Telecurso 2000 do Ensino Fundamental e Médio. As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho, das 8h às 20h. As inscrições podem ser feitas entre os dias 05 de abril e 05 de maio, das 8h às 20h, na unidade do Sesi (rua Ernesto Vicentini, 231, no bairro Roosevelt), ligado à Fiemg Regional Vale do Paranaíba.  

Os interessados também podem se inscrever pelo site www.fiemg.com.br. No ato da inscrição, o candidato pode imprimir o boleto bancário para o pagamento da taxa que é de R$ 13 por cada disciplina. Após o pagamento da taxa, que pode ser feito nas agências da Caixa Economia Federal ou casas lotéricas, o aluno deverá apresentar o comprovante de pagamento no dia da prova. 

Para realizar a inscrição o estudante precisa ter idade mínima de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 para o Ensino Médio. Os candidatos portadores de deficiência física deverão declarar no ato da inscrição o tipo de deficiência, possibilitando a aplicação de prova em condição especial, se for o caso, entrando em contato com a supervisão da unidade do Sesi Roosevelt.  

As provas serão de múltipla escolha com valor máximo de 100 pontos, devendo o candidato obter para sua aprovação 50% de aproveitamento. Não será permitido o uso de calculadora e equipamentos eletrônicos, mas o aluno poderá levar dicionário para as provas de Inglês do Ensino Fundamental e Médio. Mais informações podem ser obtidas na sede da unidade do Sesi Roosevelt ou pelo telefone 3228-5250. 

Telecurso 2000

O método de ensino supletivo criado na década de 70 permite a conclusão do ensino fundamental e médio sem que o aluno esteja matriculado ou vinculado a uma escola. Para a conclusão do Ensino Fundamental (antigo 1º grau), são 5 disciplinas provas obrigatórias: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Moderna Estrangeira Inglês (opcional). Para concluir o Ensino Médio (antigo 2º grau), são 08 disciplinas provas obrigatórias: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física, Língua Moderna Estrangeira Inglês. 

Lucas Barbosa / Serifa 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.