quinta-feira, 22 de abril de 2010

Abertas as inscrições para os Jogos Sesi 2010 - Etapa municipal

Campeões da etapa municipal participam da fase estadual 

Já estão abertas as inscrições para os Jogos Sesi 2010 - Olimpíadas do Trabalhador da Indústria. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, na sede da Vila Olímpica do Sesi, na avenida Nova Ponte, 500, no bairro Gravatás. As empresas interessadas podem inscrever equipes em sete modalidades esportivas: futsal masculino e feminino, futebol de campo, futebol sete máster (society), vôlei masculino e feminino, vôlei de praia masculino e feminino, xadrez e tênis de mesa. As inscrições são gratuitas.

Os Jogos Sesi são disputados em eliminatórias (municipal, estadual e nacional), até que os melhores cheguem à etapa internacional. Os melhores colocados na etapa de Uberlândia participarão da etapa estadual competindo contra empresas de Minas Gerais. Depois acontece a etapa Regional Sudeste com empresas do Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais. Em Uberlândia, os jogos de âmbito municipal começam no dia 1º de maio e estão previstos para terminar no dia 15 de agosto.

Além de promover a prática esportiva e a adoção de um estilo de vida mais ativo e saudável, os Jogos Sesi promovem um intercâmbio sociocultural, buscam a melhoria do clima organizacional e o desenvolvimento das competências do empresário e do trabalhador, desenvolvendo a formação do espírito de equipe. Para chegar à competição, há uma série de ações a serem adotadas. A organização dos times começa dentro das empresas, que devem abraçar a idéia de praticar esporte e adotar um estilo de vida mais ativo e saudável. 

Etapa nacional acontece neste final de semana

A disputa em âmbito nacional, com empresas de todas as regiões brasileiras, acontece a cada dois anos. No ano passado quatro empresas de Uberlândia se classificaram para disputar os Jogos Sesi Nacional, que acontecerão esta semana, de 21 a 24 de abril, na cidade de Bento Gonçalves (RS). A conquista das vagas aconteceu durante a etapa Regional Sudeste dos Jogos Sesi, realizada no ano passado em Piracicaba (SP). O time masculino, formado por funcionários da indústria Souza Cruz, foi vice-campeão na modalidade de futebol sete máster (society). No atletismo (salto em distância), Adriana Maria Silva, funcionária da indústria Sadia, conquistou para Uberlândia a medalha de ouro. Já o time masculino de vôlei indoor, representado por funcionários da empresa Algar Tecnologia, e a equipe da natação, formada por trabalhadores dos Correios, conquistaram a quarta colocação nas respectivas categorias. 

Lucas Barbosa / Serifa Comunicação Integrada 
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.