sexta-feira, 19 de março de 2010

Fazenda Experimental em Uberlândia para pesquisa agropecuária começa a operar

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) iniciou oficialmente esta semana as operações na Fazenda Experimental, na BR 050, entre os quilômetros 62 e 63. No último dia 8 de março, o prefeito Odelmo Leão, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves e o vice-governador Antônio Anastasia, assinaram o Termo de Cessão do município de Uberlândia para EPAMIG, da Fazenda Buriti. A área tem 672 mil metros quadrados, e será utilizada para implementação e desenvolvimento de pesquisa agropecuária no município e, consequentemente, a preservação do meio ambiente.

O prefeito Odelmo Leão reforçou a importância da fazenda para o município. "As propriedades rurais têm que estar preparadas para produzir em vários segmentos para não ficarem sujeitas aos picos de mercado. Precisam ser produtivas, competitivas e ter à disposição uma empresa de pesquisa como a EPAMIG, além de uma política de crédito", afirmou.

Segundo o gerente da Fazenda Experimental de Uberlândia, Carlos Henrique Costa Nazareno, a Epamig realizará um trabalho permanente na busca de tecnologias necessárias para o aumento da produção e produtividade. "Nós pretendemos inovar e trazer novas culturas que possam se adaptar ao solo e ao clima do cerrado, diversificando as atividades na região. Dessa forma, vamos contribuir para o desenvolvimento da Agropecuária Mineira", explicou.

            A administração será da EPAMIG e o Conselho Gestor terá o papel de direcionar as demandas da fazenda. O presidente da EPAMIG, Baldonedo Arthur Napoleão, e o prefeito Odelmo Leão fazem parte do Conselho Gestor da Fazenda Experimental da EPAMIG.

 

Alitéia Milagre
Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.