segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parceria entre Prefeitura e DNIT viabiliza construção de viaduto que liga os bairros Martins e Roosevelt

Foto: Pedro Reis / Farol Comunitário

Nesta segunda-feira, o prefeito Odelmo Leão e o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), João Andrea Molinero, inauguraram o viaduto que liga os bairros Roosevelt e Martins. Várias autoridades e moradores estiveram no local e viram os primeiros veículos atravessarem o viaduto, que foi construído graças a uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e o DNIT.

 

"Fizemos a desapropriação de todas as áreas que o DNIT precisava para tirar o viaduto do papel. É assim que trabalhamos, buscando parcerias que beneficiem a população da nossa cidade", destacou o prefeito Odelmo Leão.

 

São 20 mil veículos que passam pelo local por dia e que terão um fluxo mais rápido e seguro. "Essa obra vai facilitar o tráfego e evitar congestionamentos e acidentes, pois muitos veículos que precisavam fazer o retorno tinham que passar pela rodovia. Agora eles vão ter o acesso por cima", explicou o diretor do DNIT, João Andrea Molinero.

 

A previsão para a conclusão de todo o complexo é de 15 dias. Segundo João Andrea, ainda falta terminar a colocação do gradil e a terraplanagem para fazer as alças. Mas o tráfego de veículos e pedestres está liberado a partir de hoje", esclareceu.

 

O prefeito Odelmo Leão ressaltou a importância da parceria da Prefeitura de Uberlândia com o DNIT. "A construção deste viaduto é resultado desse trabalho. Reforço que todo esse empenho se deve ao povo de Uberlândia, que é o verdadeiro responsável por essa obra", destacou.

 

Fillipe Alves / Secom PMU
--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.