sábado, 30 de janeiro de 2010

Settran adere ao Programa de Qualidade da ANTP

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) aderiu ao programa de melhorias com base nos critérios do Prêmio ANTP de Qualidade, para melhorar ainda mais o desempenho do transporte público em Uberlândia.

O prêmio da Associação Nacional dos Transportes Públicos, que está no 8º ciclo, é o mais importante do setor. A premiação existe desde 1995 e é concedida às melhores empresas operadoras e gestoras do País para estimular a busca de excelência no setor.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, a Settran se empenha constantemente em melhorar o atendimento aos usuários e se compromete a adotar os critérios do prêmio. "Nós vamos capacitar ainda mais nossos funcionários nos aspectos de liderança, orientação e gestão interna e externa. Esse prêmio representa inovação no órgão gestor. É um processo longo, mas nós temos até 2011 para implantar estas novidades", disse.

Segundo a assessora de transportes da Settran, Denise Labrea, o prêmio representa inovação para o órgão gestor. "A adesão a esta metodologia implica, por exemplo, em melhorar o relacionamento com fornecedores e clientes, medir o grau de satisfação, capacitar os servidores por meio de treinamentos, implementação de análise de desempenho, enfim, ter um sistema de gestão para melhoria de todos os processos relacionados ao trânsito e transportes", explicou.

Com a adesão, a ANTP se compromete a enviar um arquivo eletrônico com o Selo de Adesão para que o Órgão Gestor possa estampá-lo nos documentos, veículos e locais de trabalho. Após as implementações das ações, o próximo passo será a candidatura ao Prêmio. 

 

Candidatura ao Prêmio

 

Ao se candidatarem, as organizações passam por uma análise detalhada dos sistemas de transporte em que são identificadas as principais oportunidades de melhoria na gestão. A análise é feita por profissionais capacitados e serve como instrumento para a elaboração de planos de melhoria. Para formalizar a candidatura, os interessados devem entregar o Relatório de Inscrição.

Todas as organizações que se candidatam ao Prêmio recebem como retorno uma análise detalhada de seus sistemas de gestão, onde são identificadas suas principais oportunidades para melhoria.

 

Prêmio ANTP

 

É um Programa de Incentivo, Treinamento e Educação para a Melhoria da Eficiência da Gestão do Transporte e Trânsito Urbanos, mantido pela Associação Nacional de Transportes Públicos desde 1995, em ciclos bienais. Tendo caráter institucional e de reconhecimento público, outorga a cada vencedora troféu e certificados relativos ao Prêmio, direito à divulgação de suas experiências nas publicações oficiais da ANTP e direito de usar um sinal representativo da premiação.

O Programa Prêmio ANTP de Qualidade foi criado com o objetivo de estimular as entidades atuantes no transporte urbano na busca da excelência dos serviços prestados e na melhoria da qualidade do transporte e da gestão empresarial, destacando as melhores do setor e distinguindo-as das demais, de modo a estimular entidades congêneres a promover gestão semelhante.

 

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.