quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Inscrições abertas para o reinado do carnaval 2010

A Associação de Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Uberlândia (ASSOSAMBA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia, iniciou as inscrições para a seleção do reinado para o carnaval 2010. Como em anos anteriores, serão escolhidos o Rei, a Rainha e Princesa do carnaval da cidade.

De acordo com Carlos Silva, da Diretoria de Assuntos Afro-raciais (DIAFRO), o reinado tem uma importância histórica nos carnavais. "Dentro do carnaval estas figuras emblemáticas tem uma grande função que é comandar o evento nos quatro dias de festa. Há todo um contexto onde a chave da cidade é entregue para o Rei Momo, que com a Rainha e Princesa, tomam conta do carnaval" afirmou.

Além de liderarem o carnaval da cidade, o Rei, e a Rainha recebem uma premiação de R$ 500, 00 (quinhentos reais) cada, além de cachê para participação nos dias de festa. A princesa recebe de premiação R$ 400,00 (quatrocentos reais).

 

Condições para participação

 

Para aqueles que desejam participar, alguns critérios são essenciais. Para concorrer ao posto de Rainha ou Princesa é necessário um comprovante de nacionalidade brasileira e residir no município de Uberlândia. Ter idade entre 16 e 30 anos, no mínimo 1,65m de altura e não ser casada. Outro fator importante é não ter nenhum compromisso nos dias de carnaval. Também deve ser apresentada uma foto de corpo inteiro no ato da inscrição.

Os interessados em se tornar Rei Momo, também devem comprovar a nacionalidade brasileira e residência em Uberlândia, ter entre 16 e 65 anos de idade, pesar mais de 100 quilos e apresentar no ato da inscrição uma foto de corpo inteiro.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de janeiro. Os candidatos devem comparecer na Rua Ivaldo Alves do Nascimento, 1011, das 8h às 11h e das 13h às 18h. A inscrição é gratuita. Os vencedores serão conhecidos no dia 30 de janeiro no "Baile de Reinado".

 

Mais Informações: 3214-5135

 

Alexandre David

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.