sábado, 23 de janeiro de 2010

Festival Cidade Encanto: Diferente de tudo o que você já viu

Depois de dois anos de muita pesquisa e elaboração de um grande projeto, nasce em Uberlândia o Cidade Encanto, que reúne novos talentos do pop, rock e reggae em um único festival. "Quando começamos a pensar como seria o Festival Cidade Encanto, pensávamos em um projeto pequeno que fosse crescendo com o passar do tempo. Mas quando começamos a produzir a primeira edição, resolvemos fazer um trabalho bem mais amplo", explica Felícia Daniely Gonçalves Henriques, que faz parte da Comissão Organizadora do Festival.

            Uberlândia é considerada uma cidade repleta de diversidades e manifestações culturais. De acordo com Rebeca Andrade, da comissão organizadora, a cidade sempre teve grandes artistas, especialmente na área da música. "Aqui tem arte para todo tipo de público. E o interessante é que muitos músicos conseguem mesclar diferentes estilos e performances musicais. Isso favorece o potencial do trabalho deles", destaca.

Serão 24 bandas selecionadas para três eliminatórias que acontecem nos dias 14 e 28 de março e 04 de abril. "No dia 11 de abril acontece a grande final. Seis bandas participarão desta etapa. No final, o grande vencedor fará um show de 40 minutos no palco principal do evento", explicou Rebeca Andrade.


            Em breve também serão anunciados os prêmios para o grande vencedor. "Podemos adiantar apenas que parte do prêmio poderá ajudar os ganhadores a seguirem a carreira de músico. Eles podem ter certeza que a recompensa valerá a pena", adianta Elcio Adriani, que também faz parte da comissão.

Além das eliminatórias, haverá shows com grandes bandas nacionais que prometem agitar a cidade. "Já fechamos contratos com algumas bandas que fazem muito sucesso no cenário brasileiro, mas, por enquanto, os nomes estão guardados a sete chaves. Essa será a grande surpresa que será anunciada em breve", garante Elcio Adriani.

Inscrições abertas

            As bandas já podem fazer suas inscrições pelo site do Festival Cidade Encanto (www.cidadeencanto.com.br). Para isso, devem apresentar um material gravado em CD, que será avaliado pela comissão organizadora. "Cada banda deve gravar uma música própria e um cover. Três pessoas vão avaliar esses materiais e escolher os finalistas", esclarece Rebeca Andrade. 

Festival Social

            "Queremos despertar nessa galera a importância de ajudar as pessoas. No ato da inscrição, cada participante deve doar um agasalho e um quilo de alimento não perecível. Todo o material arrecadado será doado para instituições de caridade", ressaltou Felícia Henriques.

            Além dos artistas, o público também fará parte desta campanha solidária. "Ainda estamos estudando qual será a melhor maneira do público ajudar. Em breve teremos outras novidades", concluiu Felícia Henriques.

Euphoria Comunicação

Fillipe Alves / Rafael Guimarães

-- 
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.