terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Escolas municipais estão preparadas para começar o ano letivo

Nas escolas municipais de Uberlândia as compras dos kits escolares, materiais didáticos e da merenda já foram feitas e serão enviadas às unidades no fim de janeiro.

            

Todos os detalhes são checados cuidadosamente para que a volta às aulas ocorra de forma tranquila.        


Os kits são distribuídos de acordo com a série e a idade. "De modo geral, eles contêm caderno, borracha, lápis, régua, giz de cera, entre outros", explica a coordenadora da merenda escolar, Julieta Carvalho. Além das crianças da Educação Infantil e Fundamental, os estudantes do Programa Municipal de Erradicação do Analfabetismo (PMEA) também recebem o kit. Já o material didático (cartolina, tinta guache, papel crepon, tinta facial, caneta hidrocor, etc.) é entregue às escolas.

            

Os projetos desenvolvidos com as crianças que têm intolerância à lactose ou diabetes continuam. Elas recebem diariamente leite de soja, bolacha água e sal, torrada integral e adoçante. Neste ano, o doce diet também faz parte do cardápio escolar e é destinado às crianças com diabetes.


O cardápio escolar é elaborado por nutricionistas e possui a quantidade recomendada para ingestão diária de calorias, proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais, para as diferentes faixas etárias. "A merenda conta com vários itens (carne, macarrão, gelatina, etc.) e priorizamos sempre a qualidade do produto", concluiu Julieta Carvalho.

 

Fillipe Alves

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.