quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Casas no bairro Shopping Park começam a ser construídas

Foto: Araípedez Luz p10

Já estão em andamento as obras no bairro Shopping Park, onde vão ser construídas as 3.643 casas, anunciadas pelo prefeito Odelmo Leão, o secretário municipal de Habitação, Felipe Attiê e o Superintendente da Caixa Econômica Federal de Uberlândia (CEF), Robledo Pinto Coimbra, no fim do mês de dezembro.

"A área tem 2,3 milhões de metros quadrados e é uma das mais nobres de Uberlândia. Fica na Zona Sul da cidade, próxima ao setor universitário, do novo shopping e do clube Caça e Pesca", ressaltou o prefeito Odelmo Leão.

Cada unidade terá dois quartos, sala, cozinha, banheiro e garagem. O investimento é de R$ 138.632.000,00. "A entrega, de acordo com as empresas está prevista para julho de 2011", disse o prefeito.

Para atender os futuros moradores, toda a infraestrutura será garantida. "A Prefeitura garante investimentos para a infraestrutura e equipamentos necessários. O prefeito, com determinação, coloca para a comunidade com renda de 1 a 3 salários mínimos - que sempre foi um desafio -, a possibilidade de ter a casa própria. A Prefeitura viabiliza a inclusão social e a emancipação de muitas famílias", destacou o superintendente da CEF, Robledo Pinto Coimbra. A instituição é agente operadora do programa Minha Casa, Minha Vida.

"Desde que assumi a Prefeitura de Uberlândia, em 2005, o empenho tem sido para reduzir o déficit habitacional na cidade e para que isso seja possível é fundamental superar as questões burocráticas e fechar parcerias para viabilizar o sonho de milhares de famílias", enfatizou o prefeito.

 

Rafael Guimarães

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.