terça-feira, 29 de dezembro de 2009

PEP orienta a população sobre os cuidados no período de chuva

          O comitê do Plano de Emergência Pluviométrica se reuniu nesta segunda-feira (28) para reforçar os cuidados nos dias de chuva. Durante a reunião, o professor integrante do Laboratório de Climatologia e Recursos Hídricos, Antônio Giacomini, apresentou o boletim meteorológico do dia 29 de dezembro a 05 de janeiro.

            "A previsão é que o tempo fique instável até terça-feira (05), com alta probabilidade de chuva concentrada, ventos com intensidade moderada e aumento progressivo da temperatura", detalhou o professor.

            O superintendente de Defesa Social da Prefeitura de Uberlândia, Orion Silva, reforçou que a colaboração dos cidadão é importante para evitar transtornos e alagamentos. "É preciso tomar cuidado com os sacos de lixo deixados na porta de casa durante o período de chuva. Alguns são arrastados pelos ventos e caem nos bueiros, causando entupimento. Os motoristas também devem evitar estacionar os carros debaixo de árvores", destacou.

 

Fillipe Alves

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.