sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Vacinação contra a Meningite C começa segunda-feira

             Entre os dias 23 de novembro e 4 de dezembro a Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia (SMS) realizará a "Campanha Estadual de Vacinação Contra a Meningite C". A imunização será feita em toda a rede municipal de saúde, formada pelas Unidades de Atendimentos Integrados (UAIs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Programas Saúde da Família (PSFs). Todas as crianças com idade entre três e 23 meses devem tomar a vacina Meningo-c, que não tem contra-indicações.

            Para Uberlândia foram enviadas 15.864 doses da Meningo-c e o objetivo é vacinar 100% das crianças na faixa etária estipulada. De acordo com Maria Aparecida dos Santos, do Programa de Imunização da SMS, Uberlândia recebeu estoque suficiente para vacinar suas crianças. "Não serão vacinadas crianças sem caderneta de vacinação, pois checaremos endereço e local de residência", explica Maria Aparecida.

A Campanha é estadual e cada cidade mineira recebeu a quantia certa para a sua população com idade entre três e 23 meses. Maria Aparecida destaca que a vacina contra Meningite C, para crianças com menos de dois anos de idade, agora faz parte do calendário básico de vacinação em Minas Gerais.

Durante a Campanha serão aplicadas também, nas crianças com o cartão atrasado, as vacinas que fazem parte do calendário básico.

 

Programação:

 

- 23 a 27 de novembro – Serão atendidas demandas espontâneas nas Unidades de Atendimentos Integrados (UAIs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Programas Saúde da Família (PSFs).

 

- 28 de novembro, sábado – Abertura oficial da Campanha às 8h, na UAI Martins, na avenida Belo Horizonte, 1084, bairro Martins. Neste dia, todas a unidades municipais de saúde estarão abertas para a vacinação.

 

- 30 de novembro a 4 de dezembro – A Campanha continuará nas unidades e será feita também em creches, berçários e escolas infantis, públicos e particulares, onde tem crianças na faixa etária da Campanha.

             

 

Marden Rangel

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.