quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Instituto Ipê Cultural concorre ao Prêmio Generosidade 2009

Projeto "Recicla Cerrado" pode ganhar R$200 mil

 

Fazer o bem não é difícil como muitos imaginam. O projeto "Recicla Cerrado", idealizado pelo Instituto Ipê Cultural, em Uberlândia (MG), é um bom exemplo. Hoje beneficia diretamente 11 agentes, antigos triadores de lixo, na faixa etária de 16 a 62 anos, por meio de parcerias que além de transformá-los em artesãos, garantem capacitação, tratamento odontológico, corte de cabelo, psicólogos, nutricionista e estudo.

 

"Aqui no Instituto não ensinamos apenas a criar ou transformar pet em utensílios. Somos uma família. Queremos que eles cresçam e sejam cidadãos conscientes e profissionais capacitados", afirma Antônio Pedro, diretor do instituto.

 

O projeto acaba de ser inscrito no Prêmio Generosidade 2009, que reúne todas as revistas da Editora Globo para revelar e repercutir ações e exemplos de gente que faz e promove o bem no Brasil. Esta é a terceira edição do projeto que tem como parceiros, Bradesco, Chevrolet e O Boticário. O projeto escolhido será divulgado em dezembro e receberá um prêmio de R$ 200 mil.

 

Para concorrer a esta oportunidade, o Instituto Ipê produziu um vídeo documentário de aproximadamente 10 minutos. No VT, o Ipê Cultural resgatou alguns conceitos sobre educação ambiental. Além de revelar a história do projeto. "Neste vídeo quatro voluntários falaram o que esta iniciativa contribuiu para a vida deles. É surpreendente a evolução destas pessoas tanto na elaboração das peças de pet, quanto como seres humanos", afirma Pedro. São poucos minutos de imagens e depoimentos, que buscam conscientizar e informar que basta ter iniciativa para que ações sejam concretizadas.

 

O Instituto Ipê Cultural contou com a parceria da Damaceno Vídeos e Produções, Nonsense Filmes, a apresentadora Ana Paula Cruz, Daniela Rotelli e Luchino Mandias.

 

Veja o vídeo: http://migre.me/8sta 

 

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Instituto Ipê Cultural

www.leadcomunicacao.com.br


--

farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.