terça-feira, 6 de outubro de 2009

Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1) - 06/10/2009

NOTA À IMPRENSA

 

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1) reuniu-se na manhã desta terça-feira, 6 de outubro, na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito Odelmo Leão e considerando:

 

1º - o número de casos levantados, a saber:

- Casos atendidos de doença respiratória aguda...... 10.099 na rede pública da cidade de Uberlândia, de 01 de junho a 30 de setembro de 2009 e privada de 1 de agosto a 30 de setembro;

- Óbitos confirmados....................... 8 (Uberlândia);

- Óbitos suspeitos em investigação....4 (Uberlândia);

- Óbitos ocorridos em Uberlândia, de pacientes oriundos de outros municípios ....... 4

- Óbitos suspeitos em investigação, ocorridos em Uberlândia, de pacientes oriundos de outros municípios ....... 2

- Pacientes internados em Uberlândia:

-                                                    02.............UTIs (Hosp. Particulares)

                                                      04............Enfermaria (HC-UFU e Hosp. Particulares)

 

2º - CONSIDERANDO que dados atualizados mantém a tendência de queda, porém, com a persistência da circulação do vírus em Uberlândia e região;

 

3º - CONSIDERANDO a falta de previsão de disponibilização de vacinas por parte do Governo Federal, RESOLVE:

 

 

I - RATIFICAR TODAS AS MEDIDAS PESSOAIS de caráter preventivo para evitar novo agravamento da gripe A, tais como evitar comparecimento em locais que haja aglomerações de pessoas, medidas de higienização (lavar sempre as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel na ausência de água e sabão), não compartilhamento de objetos pessoais, utilizar copos em bebedores públicos e procurar os serviços de saúde imediatamente na presença dos sintomas gripais (febre maior que 38º, dor de cabeça, dores no corpo, falta de ar e tosse);

 

II – MANTIDO as orientações quanto aos alunos com sintomas gripais, que não devam comparecer as escolas, devendo os diretores não permitir a entrada de alunos antes de avaliação médica.

 

III - AS GRÁVIDAS podem retornar as atividades de trabalho, observando as medidas pessoais de precaução já citadas;

 

 

É IMPORTANTE DEIXAR CLARO À POPULAÇÃO QUE É PRECISO MANTER AS ATITUDES PESSOAIS E COLETIVAS DE PREVENÇÃO A GRIPE A, POIS O VÍRUS CONTINUARÁ CIRCULANDO EM NOSSO MEIO, COM ESPERADO AGRAVAMENTO DA SITUAÇÃO NO INVERNO DE 2010.

 

A PRÓXIMA REUNIÃO ORDINÁRIA DO COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO À INFLUENZA A ESTÁ MARCADA PARA O DIA 03 DE NOVEMBRO (TERÇA-FEIRA). UMA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA PODE SER MARCADA A QUALQUER MOMENTO CASO HAJA REVERSÃO DO QUADRO EPIDEMIOLÓGICO.

 

Secom PMU

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.