quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Uberlândia sediará o 22° Encontro Nacional dos Núcleos de Desenvolvimento Humano

Evento terá a palestra do maior contador de história do país, o pedagogo Roberto Carlos Ramos, que tem sua vida real retratada no filme  " O Contador de Histórias" 

A Fundação Unimed, a Unimed Uberlândia e Unimed do Brasil trazem para Uberlândia o 22° Encontro Nacional dos Núcleos de Desenvolvimento Humano – Comitês Educativos, que acontece de 12 a 14 de agosto, no Center Convention.

                Com o tema Cooperado ou Prestador – Qual o papel do médico na sua cooperativa?, as discussões estarão em torno das transformações que estão ocorrendo dentro das cooperativas, quanto ao papel que o profissional médico vem assumindo e os impactos causados em cada um desses dois direcionamentos.

                Para o presidente da Unimed Uberlândia, Pascoal Lorecchio, o evento visa diretamente o cooperado, pois não terá um conteúdo técnico específico. "O evento é da Fundação Unimed e está voltado para despertar no cooperado a importância dele participar no dia a dia da cooperativa. Esperamos receber mais de 200 Unimeds das 377 singulares do país, ou seja, quase 70% das cooperativas de saúde, isso significa cerca de 500 pessoas de todo Brasil em Uberlândia", disse Lorecchio. 

Programação

                 A programação do evento está repleta de atividades, mas a principal e mais esperada palestra é o pedagogo e contador de histórias Roberto Carlos Ramos, que vai ministrar a palestra "Pedagogia do Amor", que tem como conteúdo base o saber que a dignidade humana nunca está totalmente perdida, principalmente quando os esforços estão regados pelo amor e pela paz. "O paraíso não se perdeu totalmente! É possível reconstruí-lo!", disse o contador de histórias Roberto Carlos Ramos, em recente entrevista, onde contou também que aos 13 anos já havia fugido da Febem mais de 100 vezes. Porém, "deu a volta por cima" com ajuda da pedagoga francesa Margherit, que o adotou na pré adolescência. A palestra "Pedagogia do Amor" será no segundo dia do evento, na quinta-feira, 13 de agosto, das 9h às 10h30.

                A abertura o 22° Encontro Nacional dos Núcleos de Desenvolvimento Humano acontece no dia 12 de agosto, quarta-feira, às 19h30, com a solenidade oficial, com a presença do médico Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, o médico João Batista Caetano, presidente da Fundação Unimed e do médico Dr. Pascoal Luiz Lorecchio, presidente da Unimed Uberlândia, anfitriã do encontro.

                No dia 13 de agosto, quinta-feira, além da palestra "Pedagogia do Amor", acontecerá, das 10h30 às 12h, a Mesa Magna, com o tema "Transformação das cooperativas quanto o papel do profissional médico", com os mediadores, o médico Eudes de Freitas Aquino, presidente da Unimed do Brasil, o médico João Batista Caetano, presidente da Fundação Unimed e do médico Dr. Pascoal Luiz Lorecchio, presidente da Unimed Uberlândia. Ainda no dia 13 terão os painéis interativos, feira do conhecimento e o Case "Compartilhando Experiências".

No dia 14, sexta-feira, das 9h às 10h acontece a palestra "Liderança: Despertando o Sentimento de  Comprometimento dos Cooperados", com o empresário uberlandense Marcelo Prado. O encerramento está previsto para às 13h. "Todas as ações aconteceram no espaço de convivência especialmente formatado para o evento, onde as Federações reunirão com os seus Núcleos de Desenvolvimento Humano. Neste espaço, a Unimed Uberlândia também apresentará alguns projetos que apoia e patrocina", conta o presidente da Unimed Uberlândia, Pascoal Lorecchio.

 

Inscrições

 As inscrições podem ser feitas no Portal Unimed Uberlândia, no www.unimeduberlandia.com.br, no hotsite do evento: http://www.fundacaounimed.org.br/encontrondh2009/home.php, ou pelo telefone 0800 70 21 301. 

Vale lembrar que o cooperado Unimed Uberlândia terá condições especiais de ingresso ao 22° Encontro Nacional dos Núcleos de Desenvolvimento Humano.

Fernanda Beraldo / Serifa

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.