segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sorriso abre nova turma da "Escolinha para motoristas"

Empresa desenvolve o projeto para a qualificação profissional

 

Em continuidade ao projeto que reforça a importância do treinamento dos profissionais do transporte público no trânsito e no atendimento à população, a Viação Sorriso de Minas abre mais uma turma para um projeto interno de qualificação dos colaboradores chamado "Escolinha para formação de motoristas".

 

Em sua segunda edição, o curso tem duração de três a quatro meses, com aulas de segunda a sexta-feira. Os participantes irão receber orientações teóricas e práticas de atendimento, dirigibilidade, direção defensiva, instruções operacionais, condução econômica e técnicas de manutenção. Serão oferecidos dois turnos, de manhã e a tarde, para atender melhor os colaboradores, conforme escala de trabalho.

 

O lavador de ônibus, Mauro dos Santos Cunha, de 27 anos, está na Sorriso de Minas há 5 meses e enxerga aí uma boa oportunidade de crescimento na empresa. "Já fui motorista e acredito que esta é uma chance para ser abraçada com toda força. A expectativa é grande e espero tirar bastante proveito". Para o cobrador Delter José Soares, de 32 anos, que está na empresa há um ano e quatro meses, a Sorriso abriu uma oportunidade imperdível aos talentos internos: "Espero poder aprender direitinho nesse curso, pois a minha vontade de crescer aqui dentro é grande". 

 

De acordo com a psicóloga da empresa, Fabiana Rocha, esta é uma oportunidade de crescimento para aquele colaborador que deseja se tornar um motorista. "Em uma empresa de transporte, a função de motorista é o objetivo de muitos dos colaboradores. Através deste projeto, buscamos dar oportunidade para estes profissionais que já atuam pela empresa, além de criar uma equipe de trabalho de acordo com cultura organizacional da Sorriso de Minas", explica.

 

Para participar do curso, os candidatos precisam ter carteira de motorista D ou E, além do curso de transporte de passageiros realizado pelo Sest/Senat – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Após a realização do curso, os profissionais de destaque terão a oportunidade de integrar o quadro de motoristas da empresa.

 

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Viação Sorriso de Minas

www.leadcomunicacao.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.