sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Rede municipal se prepara para a volta às aulas na próxima segunda-feira (17)

Nesta tarde, os 105 diretores da rede municipal de educação se reuniram mais uma vez para receber as últimas orientações, antes da volta às aulas, na próxima segunda-feira (17).

Durante a reunião o secretário de Educação, Afrânio de Freitas Azevedo, tirou dúvidas dos profissionais sobre a gripe A e esclareceu sobre as medidas tomadas pelo Comitê para garantir a tranquilidade e segurança no retorno às aulas dos 53 mil alunos. "As grávidas ficarão afastadas das atividades até o dia 31 de agosto e os demais profissionais, caso apresentem sintomas da gripe, deverão ser encaminhados às unidades de saúde para avaliação. No caso dos alunos, será feita uma conscientização e acompanhamento dos pais e professores", disse o secretário.

De acordo com Célia Tavares, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, a função da escola neste momento é esclarecer e orientar à comunidade quanto a melhor forma de enfrentar a nova gripe. "A rede municipal estará à disposição dos pais e educadores. Somos parceiros e nosso papel é informar", ressaltou a assessora.

 

 

            Domitilla Gomes

            Secom PMU



--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.