segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Paraolímpicos conquistam 72 medalhas no atletismo

 

Cerca de 60 atletas paraolímpicos de Uberlândia participaram das Etapas Regionais do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação no final de julho, em Brasília (DF). No quadro geral de medalhas Uberlândia é a melhor equipe do Brasil no atletismo, com 31 ouros, 29 pratas e 12 bronzes. Em segundo lugar está Brasília. Ano passado, Uberlândia terminou as etapas nacionais em 3º lugar no quadro geral se destacando entre as melhores do País. "Sem dúvida o maior Circuito de todos os tempos em número de equipes e atletas. Graças ao esforço e o bom trabalho realizado, chegamos ao topo", disse o coordenador do Programa Uberlândia Paraolímpico, Leandro Garcia.

No halterofilismo e na natação, o resultado no quadro geral de medalha está em revisão. "Mas, tudo indica que Uberlândia ficará em 2º lugar na natação e 3º lugar no halterofilismo", comentou Leandro. Ele explicou ainda que é a primeira vez que o Comitê Paraolímpico Brasileiro publica o quadro de medalhas para estas modalidades.

O evento prossegue com a 1ª Etapa Nacional em Fortaleza (CE), de 10 a 13 de setembro e com a 2ª Etapa Nacional, em Curitiba (PR), 30 de outubro a 1º de novembro. Segundo Leandro Garcia, após as duas Etapas Nacionais, as melhores equipes terão seus nomes divulgados. "A vitória em nível regional nos fortalece. Sabemos que nos manter entre os três melhores é o objetivo principal. Ser campeão novamente será consequência dos treinamentos em todos os aspectos. Essa evolução do esporte paraolímpico se dá graças à união de entidades como a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), Adeviudi, Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Instituto Virtus, além de parceiros como a Prefeitura, a Secretaria de Estado de Esportes e Juventude (SEEJ) de Minas, Sesi-Fiemg, Uberlândia Tênis Clube (UTC), Praia Clube e Universidade Federal de Uberlândia (UFU)", concluiu.

 

Alitéia Milagre

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.