terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mutirão Cidade Limpa chega ao bairro Roosevelt nesta quinta-feira (20)


O próximo Mutirão Cidade Limpa será no bairro Roosevelt, quinta-feira (20), a partir das 8h00. De acordo com o Secretário de Serviços Urbanos, Wilmar Ferreira, a expectativa é que a equipe fique na região por 10 dias.

Cerca de 150 profissionais estarão envolvidos e farão a limpeza nos terrenos, capina, pintura de sinalização, poda de árvores, manutenção nas praças, nas redes de água e esgoto e serviço de tapa-buraco. "É importante que a população retire todo o entulho, sucata, eletrodomésticos e outros objetos que não serão mais utilizados e coloquem nas calçadas para serem recolhidos", disse.

Para Wilmar Ferreira, além de recolher os entulhos, o Mutirão Cidade Limpa também visa a conscientização da comunidade. "Vamos distribuir panfletos educativos para que as pessoas se informem sobre os riscos causados pelo acúmulo de lixo e entulho, entre eles a proliferação de escorpiões e criadouros do mosquito Aedes Aegypti", destacou o secretário.

O projeto é uma realização da Secretaria de Serviços Urbanos em parceria com a Secretaria de Saúde, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Obras, Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, Secretaria de Trânsito e Transportes, Secretaria de Educação, Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e Defesa Social.

De acordo com o secretário, o mutirão já percorreu os bairros São Jorge, Marta Helena, Luizote, Ipanema, Celebridade, Zaire Resende, Joana Darc, Seringueiras, Laranjeiras, Santa Luzia, Pampulha, Lagoinha e Minas Gerais. 

 

Domitilla Gomes

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.