quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Hospital recebe grupo "Anjos da Alegria"


Apresentação marca semana da humanização no Santa Genoveva


Aproximar os pacientes e colaboradores para desvincular a sensação de que hospital é um local frio e solitário. Este é um dos princípios de humanização no atendimento desenvolvido nos grandes centros de saúde.

Para fortalecer este conceito de amizade e carinho, o Santa Genoveva Complexo Hospitalar realiza até amanhã (14) diversas ações que marcam a "Semana da Humanização".

Entre as atividades, os colaboradores vão receber, nesta sexta-feira (14), o grupo "Anjos da Alegria", composto por atores voluntários que levam humor para o ambiente hospitalar. "Nesta apresentação iremos tratar sobre a importância do contato entre paciente e equipe. Desta forma, reforçar para que no dia-a-dia não se esqueçam de dedicar um pouco mais de carinho e atenção aos hospitalizados", explica Rose Battistella, coordenadora do projeto, hoje constituída como uma ONG.

Além do "Anjos da Alegria", na programação de encerramento do evento, a psicóloga Alessandra Mattar fala, às 19h, sobre o tema "Humanização em Saúde.

De acordo com a gerente de Gestão de Pessoas, Josilene Carvalho, a realização desta semana marca o início do "Programa Humanizar" desenvolvido no hospital. "Objetivo é contribuir para o desenvolvimento da percepção do impacto da humanização no ambiente hospitalar. A humanização é um dos valores do hospital e também está presente na nossa missão", destaca.


Anjos da Alegria

O projeto nasceu em 2000, a partir do desejo de levar alegria aos pacientes em tratamento no Hospital do Câncer de Uberlândia. Nestes nove anos, o grupo cresceu e ampliou os trabalhos em outros hospitais e instituições de atendimento a idosos.

"Por meio de estudos, desenvolvemos nosso trabalho para este público específico. Pois nosso objetivo é usar o humor para amenizar o sofrimento de quem enfrenta algum problema de saúde", apresenta Battistella.

Lead Comunicação – Assessoria de imprensa Santa Genoveva Complexo Hospitalar

www.leadcomunicacao.com.br

--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.