quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Câmara de Uberlândia suspende eventos de agosto

Na manhã de 12 de agosto, em reunião com o presidente da Câmara Municipal de Uberlândia, vereador Hélio Ferraz - Baiano (PP), na sala da presidência, os vereadores decidiram suspender, por tempo indeterminado, todos os eventos que seriam realizados nesse mês, conforme programação da agenda do Cerimonial. O motivo da suspensão é evitar, nesse período, a reunião e a aglomeração de grande quantidade de pessoas em um único lugar e assim evitar um ambiente propício à propagação do vírus da Gripe Influenza A (H1N1), mais conhecida como Gripe Suína.

A Comenda Augusto César, por exemplo, que sempre foi entregue no dia de aniversário da cidade de Uberlândia, 31 de agosto, foi suspensa por determinação do Comitê Regional de Enfrentamento à Influenza A, formado por representantes do Ministério Público, Secretaria Municipal de Saúde, Gerência Regional de Saúde (GRS), entre outras entidades ligadas à saúde. As reuniões ordinárias desse período, realizadas em horário regimental, não foram suspensas, serão realizadas até sexta-feira, 14 de agosto, quando acontece a última do mês.

No dia 27 de agosto, os vereadores estarão novamente reunidos com a presidência para decidir sobre a realização das reuniões do período regimental de setembro e a possibilidade de suspensão, também por tempo indeterminado, dos eventos do próximo mês. De acordo com o vereador Hélio Ferraz – Baiano, tudo vai depender das recomendações das autoridades competentes como a Vigilância Sanitária. Por enquanto, segundo ele, tudo o que puder ser feito para evitar a aglomeração de pessoas em um só lugar, mesmo que seja uma simples entrega de moção, será feito.

Confira a relação de eventos suspensos:

    > Moção de Aplauso ao senador Magno Malta e Gilberto Maciel

    > Moção de Aplauso – Agente Comunitário

    > Palestra "Luz Para Todos" – Ministro Hélio Costa

    > Moção de Aplauso – Igreja Presbiteriana

    > Seminário sobre Direitos Humanos

    > Homenagem ao Serviço Maçônico

    > Entrega de Título de Cidadão Honorário – Desembargadores

    > Palestra com Franco Cristiano – Procon

    > Audiência Pública sobre Violência

    > Moção de Aplauso – Semi-Novos

    > Reunião da Educação

    > Homenagem aos psicólogos

    > Palestra sobre a história de Uberlândia

    > Homenagem aos advogados

    > Comenda Augusto César







--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.