terça-feira, 18 de agosto de 2009

Calu recebe, hoje, o prêmio Cooperativa do ano - Edição 2009

Entrega da premiação será realizada em Brasília

 

O presidente da Cooperativa Agropecuária de Uberlândia – Calu, Eduardo Dessimoni, vai hoje a Brasília - DF para receber o prêmio "Cooperativa do Ano – Edição 2009". O evento será realizado logo mais à noite, no Espaço Contemporâneo Cota Mil.

 

A Calu é uma das 18 Cooperativas, de nove estados, que se sagraram vencedoras do título oferecido pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - Sescoop e a revista Globo Rural da editora Globo.

 

O prêmio tem como objetivo identificar, registrar e divulgar iniciativas de sucesso das cooperativas vinculadas ao Sistema OCB-Sescoop.

 

A Calu ficou classificada no Ramo Agropecuário, na categoria Responsabilidade Social. O título é um reconhecimento pela prática da responsabilidade social, fruto do projeto "Calu Contando História" que existe há quatro anos e que envolve alunos da rede pública de ensino de Uberlândia, com o objetivo de levar até eles história, cultura e arte.

 

É a segunda vez que a Calu recebe o prêmio. O primeiro foi entregue à Cooperativa, em 2006, quando, na ocasião, ela foi reconhecida por também praticar a responsabilidade social, por meio do "Concurso Literário".

 

Balanço

 

A edição 2009 contou com um número recorde de participações. Foram 151 cooperativas dos ramos Agropecuário, Consumo, Crédito, Educacional, Infraestrutura, Saúde, Trabalho e Transporte, originárias de 18 estados, que inscreveram 197 projetos.

 

Segundo Márcio Lopes de Freitas, presidente da OCB, além do crescimento de 67% no número de projetos e de 72% de cooperativas em relação a 2008, esta edição divulga experiências de estados que ainda não haviam chegado à grande final: Goiás, Paraíba, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

 

Érica Magalhães /MF Comunicação


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.