segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Aulas recomeçam na rede municipal

             Mais de 53 mil alunos são esperados hoje, segunda-feira (17), nas 105 escolas da Prefeitura de Uberlândia. Após o adiamento das aulas por recomendação do Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), os pais mostram-se conscientes sobre a importância da prevenção.

            O auxiliar Deivdson Henrique Silva conta que seu filho de 1 ano e 9 meses está espirrando e por isso achou melhor não levá-lo às aulas na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Augusta Maria de Freitas, no bairro Seringueiras. "A gente fica preocupado. Aqui tem muitos alunos e achei melhor não trazer, mas vim para comunicar à diretora o motivo da falta", conta.

            De acordo com Célia Maria do Nascimento Tavares, assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (SME), são importantes atitudes como a de Deivdson Silva. "A comunidade deve colaborar e não encaminhar as crianças com sintomas de gripe para as escolas, por causa da possibilidade de contágio", esclarece.

            "Já ensinei meus filhos a lavar corretamente as mãos e como usar sabonete liquido. Sobre a higiene nas escolas, eu estou confiante", disse Maria Lúcia Batista, auxiliar de serviços gerais e mãe de uma aluna da Emei Augusta Maria. Nesta unidade foram tomadas medidas como o afastamento de profissionais que estão com sintomas de gripe e de três gestantes. Na entrada da escola e na porta de cada sala de aula foram colocados frascos de álcool em gel. A Prefeitura de Uberlândia adquiriu mais de 33 mil litros do produto e cerca de 10.500 barras de sabão de coco. O valor da compra foi de quase 231 mil reais.

A diretora da Emei Augusta Maria, Adriana Mariano Junqueira, também redobrou os cuidados. "Toda criança que chega, perguntamos se está com algum problema gripal e depois passamos nas salas para observar melhor", comenta.  

Célia Tavares conta que durante o recesso os diretores participaram de reuniões e orientaram suas equipes. "A Secretaria de Educação já está planejando como será feita a reposição das aulas", destaca.


Marden Rangel

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.