sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Aproveite a dica da oficina cultural para o fim de semana

A Secretaria de Cultura prossegue neste fim de semana, com a exibição de filmes que fizeram parte da programação do Cine Teatro Uberlândia*.

Sábado (8) tem Luzes da Ribalta, dirigido por Charles Chaplin. No filme, Calvero, interpreta Charles Chaplin, um velho comediante de sucesso no vaudeville e no music hall. Esquecido, tornou-se um alcoólatra. Numa tarde, ao voltar para pensão onde vive, salva uma jovem ( Claire Bloom) de cometer suicídio, passando então a ajudá-la.

O filme ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora. Este é o primeiro e único filme em que Charles Chaplin e Buster Keaton, dois astros do cinema mudo, contracenam juntos. A última apresentação do filme no Cine Uberlândia foi em junho de 1965.

Para quem gosta de bang-bang, poderá assistir, no domingo (9), "Onde começa o inferno", do diretor  Howard Hawkes.  O ator John Wayne é John Chance, xerife de uma pequena cidade do Texas que precisa enfrentar um exército de pistoleiros dispostos a libertar um rico proprietário de terras preso por assassinato. Para a missão, conta com a ajuda de um quarteto inusitado: um bêbado (Dean Martin), um velho resmungão (Walter Brennan), um jovem e inexperiente pistoleiro (Ricky Nelson) e uma bela garota (Angie Dickinson). Ganhou o 12º lugar, na seleção que 78 críticos e historiadores de cinema elaboraram para o livro editado pelo Cahier Du Cinéma, "100 Filmes para uma Cinematéca Ideal". O filme tem 141 minutos e foi exibido no Cine Uberlândia, em outubro de 1966.

As exibições fazem parte do Cineclube Cultura, um projeto cultural, sem fins lucrativos.

 

*Cine Teatro Uberlândia

 

Inaugurado numa quinta-feira, em 15 de dezembro de 1937, foi, como dizia o cartaz de inauguração, "o maior Palácio Cinematographico do Brasil Central", com 2.200 lugares.

  

Horário: 20 horas

Local: Oficina Cultural de Uberlândia - Sala  Roberto Rezende

Pça. Clarimundo Carneiro, 204 - Bairro Fundinho

A entrada é de graça

 

Alitéia Milagre

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.