quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Alerta sobre Gripe A

PALESTRA E DEBATE SOBRE O INFLUENZA A (H1N1)
 
Amanhã, dia 07 de agosto, será realizado no Plenário Homero Santos, Câmara Municipal de Uberlândia, a palestra sobre o Influenza A (H1N1) pelo médico infectologista Dr. Vinícius Paulino da Costa. Ele vai falar sobre as diferenças entre esse tipo de gripe e as demais e alertar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar o contágio. Além disso, vai abordar os problemas da rede pública de saúde causados pelo crescimento da demanda por consultas médicas, principalmente pela falta de informação.
 
Outra convidada do dia é a assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Célia Tavares, que vai falar sobre as atitudes que devem ser tomadas pelos educadores nas escolas para evitar que esse problema se espalhe entre os estudantes. A assessora também vai falar sobre o adiamento das aulas, principalmente da rede municipal.
 
MEDIDAS TOMADAS PELA CÂMARA MUNICIPAL
 
Além das palestras, a Câmara Municipal de Uberlândia, a exemplo de várias instituições, também tomou algumas medidas preventivas para evitar a contaminação de seus funcionários. Entre elas foram adquiridas unidades de álcool gel anti-séptico, disponibilizadas em todas as entradas do Poder Legislativo. Cartazes explicativos também foram afixados nas dependências da Câmara Municipal de Uberlândia.
  
Câmara Municipal de Uberlândia
Assessoria de Imprensa


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.