quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ações e estratégias definidas pelo Comitê de Enfrentamento à Influenza A (H1N1)

Comitê traça novas estratégias no enfrentamento à Influenza A 

            O Comitê Municipal de Enfrentamento à Influenza A (H1N1), se reuniu na manhã desta quinta-feira (13), na sala de reunião do gabinete do prefeito Odelmo Leão, para discutir novas estratégias que serão recomendadas na cidade. Ficou definido que as aulas nas escolas da rede pública e privada serão retomadas na segunda-feira (17), que o comitê enviará um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo entre o Uberlândia Esporte Clube e Araguaia seja realizado com portões fechados.


O comitê recomendou que na realização de concursos públicos estaduais e federais em Uberlândia sejam tomadas precauções, entre elas, evitar aglomerações de candidatos, deverão ser disponibilizados aos candidatos álcool em gel para a limpeza das mãos, sabão liquido e toalha de papel nos banheiros. Pacientes com sintomas gripais devem ser identificados e fornecidas máscaras e encaminhados para setores específicos. Gestantes devem ser isoladas dos outros candidatos e fornecidos a todos material informativo sobre a gripe A.


Continuam suspensas as cirurgias eletivas na rede suplementar, exceto para casos em que a falta da cirurgia comprometa o quadro clínico do paciente. Cabe aos médicos do comitê, elaborar uma nota aos hospitais particulares e aos planos de saúde.

Além disso, ficou definido que o Comitê Municipal enviará um ofício ao Comitê Estadual de Enfrentamento à Influenza A e à Secretaria de Estado de Defesa Social, com recomendações das ações que podem ser tomadas nas unidades prisionais em Uberlândia.

 

Rafael Guimarães

Secom PMU


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.