quinta-feira, 30 de julho de 2009

Secretário Executivo do Conanda participa de seminário e aborda temas como “Toque de Recolher”


A convite da vereadora Liza Prado, o secretário executivo do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), Benedito Rodrigues dos Santos, estará em Uberlândia, no próximo dia 17 de agosto, para participar do seminário "Realidade ou Utopia".

O seminário traz como temas: Toque de Recolher de Crianças e Adolescentes; Novos Parâmetros para Criação e Funcionamento dos Conselhos Tutelares; Regulamentação do Acolhimento de Crianças. Para o evento, que acontece das 8h30 às 12h30, no plenário da Câmara Municipal de Uberlândia, também estão confirmadas as presenças dos promotores da Vara da Infância e Juventude, Epaminondas da Costa e Jadir Cirqueira, que debaterão o tema "A Implantação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) nas escolas de ensino fundamental".

O evento tem como parceiros: Câmara Municipal, Conselhos Tutelares de Uberlândia, Comitê Político Feminino e Ministério Público.

Benedito Rodrigues dos Santos é assessor na Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República para o Programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, foi um dos fundadores do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua. Tem realizado inúmeras consultorias para o Fundo das Nações Unidas para Infância UNICEF-Brasil.

As inscrições para o seminário podem ser feitas no gabinete da vereadora Liza Prado, na Câmara Municipal, gabinete 27, pelo telefone: 3239-1148, fax: (34) 3239-1149, ou e-mail: lizaprado@camarauberlandia.mg.gov.br. Os participantes receberão certificado, desde que façam incrição com antecedência.

Liza Prado
lizaprado.imprensa@gmail.com


--
farolcomunitario | rede web de informação e cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Todo comentário é moderado.
Palavrões,ofensas e assemelhados não são aceitos, assim como textos fora do contexto do post e/ou com link para outro site.